PL Anti-MTST
Dispõe sobre a proibição de despesas públicas que promovam ou incentivem invasões de propriedades e grupos terroristas no Município de São Paulo e dá outras providências.
Protocolado em:
3 de abr. de 2025
Projeto de Lei

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
O Projeto de Lei (PL) 392/2025, proíbe que a Prefeitura de São Paulo realize despesas públicas para promover, incentivar ou financiar invasões de propriedades e grupos terroristas.
Principais pontos do projeto:
Proibição de despesas: O projeto veda o uso de verba pública para financiar a invasão de propriedades urbanas ou rurais, tanto privadas quanto públicas.
Proibição de apoio: Fica proibido financiar, apoiar ou divulgar grupos terroristas, entidades, organizações, pessoas jurídicas ou movimentos sociais que promovam a invasão de propriedades. A proibição se estende também a grupos que defendem o extermínio de qualquer grupo étnico ou religioso.
Penalidades para empresas: As empresas que descumprirem a lei ficarão impedidas de participar de licitações e de celebrar contratos com a administração pública municipal por oito anos.
Rescisão de contrato: Em caso de suspeita de violação, será instaurado um processo administrativo. Se a infração for confirmada, o contrato da empresa com o poder público poderá ser rescindido sem direito a indenização ou multa.